Profissionais de imprensa devem se credenciar para sessão solene de abertura do Ano Judiciário 2019

Jornalistas e demais profissionais de imprensa que trabalharão na cobertura da sessão solene do Supremo Tribunal Federal de Abertura do Ano Judiciário de 2019 devem se credenciar junto à Secretaria de Comunicação Social do STF. A sessão será realizada nesta sexta-feira, 1º de fevereiro, a partir das 10h, no Plenário. Na sessão solene não há julgamento de processos.

O credenciamento para acesso ao STF deve ser solicitado até quinta-feira (31), às 19h, por meio do formulário de cadastro (acesse aqui). Credenciais de imprensa emitidas pela Presidência da República e pelo Congresso Nacional, bem como as emitidas pelo próprio STF, serão aceitas para a cobertura deste evento e dispensam o preenchimento do formulário. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (61) 3217-4480.

A captação de imagens no Plenário será aberta apenas aos fotógrafos – o sinal de TV será disponibilizado pela TV Justiça. No Plenário, não haverá reserva de assentos à imprensa, a ocupação será aberta aos convidados, até o limite de lugares. Os caminhões de link terão acesso ao local habitualmente reservado até às 8h30.

A sessão solene será transmitida ao vivo pela TV Justiça, pela Rádio Justiça e pelo canal do STF no Youtube.
 

Veja a matéria original no Portal do Supremo Tribunal Federal

Rolar para o topo