Confira a programação da Rádio Justiça para esta quarta-feira (9)

Revista Justiça
O Revista Justiça começa com o quadro Direito Constitucional que fala sobre liberdade religiosa, propaganda política e separação entre igrejas e Estado. Uma decisão da Justiça Eleitoral em São Paulo reforçou que é proibida a influência religiosa para fins eleitorais. Quem vai conversar conosco sobre o tema é Antônio Rodrigo Machado, especialista em Direito Constitucional. O programa também fala sobre o bloqueio do trânsito por índios em uma rodovia em Mato Grosso. Segundo relatos da imprensa, cerca de 60 índios Nhambikwara bloqueiam um trecho da BR-364, cobrando pedágio de motoristas, em protesto por melhorias no atendimento de saúde e nas estradas que passam pelas aldeias da etnia. O especialista em Direito Penal Yuri Sahione comenta o caso. Já no quadro Compreender Direito, o jurista e pós-doutor Lênio Streck fala sobre decisões judiciais de impacto tomadas recentemente pelos tribunais do país. No quadro Dicas do Autor, vamos conhecer o livro "Parcerias com o terceiro setor: As inovações da Lei 13.019/14", em entrevista com o autor Fernando Borges Mânica, palestrante, consultor e doutor em Direito do Estado. Por fim, no quadro Direito Administrativo, a advogada e professora Licínia Rossi falará sobre o Estatuto da Cidade, aprovado em 2001 com o objetivo de regulamentar o uso da propriedade urbana no contexto coletivo. Quarta-feira, às 8h.

Defenda seus Direitos

O programa de direitos do consumidor fala, nesta edição, sobre abordagem abusiva de consumidor em estabelecimentos. Recentemente, um supermercado foi condenado pela justiça paulista a indenizar clientes negros que foram revistados de forma humilhante, por suspeita de furto. Como deve ser feita a abordagem de consumidores suspeitos em estabelecimentos? Até onde vai uma abordagem comum e uma abusiva? A entrevista é com o advogado especialista nos direitos do consumidor e do fornecedor Dori Boucault. Quarta-feira, às 13h.

Plenário em Pauta
Equipe de consultores jurídicos da Rádio Justiça analisa pautas da justiça brasileira. O ouvinte acompanha um resumo dos últimos julgamentos e das últimas decisões do Supremo Tribunal Federal, além de destaques da pauta. Em seguida, é possível acompanhar a transmissão ao vivo da Sessão Plenária do STF. Quarta-feira, às 13h30.

Radionovela Justiça em Cena – “Meu marido é um mala”
O Etevaldo estava querendo agradar o novo chefe, o Don Giovani, e o convidou para jantar na casa dele. E eis que nesse momento nascia uma grande amizade. Mas entre o Don Giovani e a Clotilde, mulher do Etevaldo. E essa proximidade entre os dois começou a prejudicar a vida profissional do Etevaldo que deu um ultimato à mulher: ou a amizade com o chefe ou o casamento. A Clotilde resistiu um pouco, mas acabou escolhendo o casamento. Mas o Don Giovani não gostou nada da situação e resolveu o problema chamando a Clotilde para trabalhar na mesma empresa que o marido. Claro que o Etevaldo não gostou nada disso. Ouça a radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.
 

Fonte: Rádio Justiça

Veja a matéria original no Portal do Supremo Tribunal Federal

Rolar para o topo