Confira a programação da Rádio Justiça para esta terça-feira (8)

Revista Justiça
O Revista Justiça desta terça-feira começa com o quadro Direito Penal, que fala sobre lavagem de dinheiro e as punições cabíveis para esse tipo de crime. Antônio Sergio Cordeiro Piedade, promotor de Justiça de Mato Grosso e professor de direito processual penal da Universidade Federal de Mato Grosso, comenta o caso em que o líder do Partido Progressista na Câmara dos Deputados, Artur Lira, foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República pelo suposto crime de lavagem de dinheiro. O programa também fala sobre a chamada "PEC das Domésticas", que completou cinco anos recentemente. Quem conversa sobre o assunto é o advogado Leonardo Fonseca. No quadro Mundo Digital, o tema será Sophia – a primeira robô da história a receber cidadania oficial de um país. Ela é comandada por inteligência artificial e se tornou oficialmente cidadã da Arábia Saudita. O colunista e especialista em direito digital, Fernando Peres, analisa algumas das questões legais envolvidas na presença crescente da inteligência artificial e de robôs no dia a dia. O Revista Justiça trata ainda dos tipos de quotas cobradas por condomínios, conflitos e inadimplência no quadro Direito Imobiliário, e dos principais pontos do livro “Proteção Jurídica à Criança Consumidora”, comentados por Roberta Densa, no quadro Dica do Autor. Terça-feira, às 08h.

Defenda seus Direitos
O Dia das Mães é a segunda data comemorativa mais importante para o comércio. As vendas nesta data, este ano, devem movimentar R$ 17 bilhões no comércio. Os dados são do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e da Confederação Nacional de Dirigentes CNDL. Cerca de 111,5 milhões de pessoas devem ir às compras e o gasto médio com presentes será de R$ 153. Quem comenta o assunto e dá algumas dicas é José Vignoli, educador financeiro do SPC Brasil. Terça-feira, às 13h.

Justiça na Tarde
A Segunda Seção do Superior Tribunal de Justiça aprovou uma nova súmula relacionada à cobertura de seguro de vida nos casos de suicídio. O novo enunciado prevê que o suicídio não terá cobertura nos dois primeiros anos de vigência do contrato de seguro de vida. A súmula é um resumo de entendimentos consolidados nos julgamentos e serve de orientação para toda a comunidade jurídica sobre a jurisprudência do tribunal. Especialistas comentam o assunto. Terça-feira, às 14h10.

Direito Direto
Com base na recente decisão do Supremo Tribunal Federal que restringiu o foro por prerrogativa de função de senadores e deputados federais aos crimes comuns praticados no exercício do cargo e em razão das funções a ele relacionadas, o ministro do Superior Tribunal de Justiça Luis Felipe Salomão aplicou o princípio da simetria para determinar a remessa à Justiça da Paraíba de ação penal contra o atual governador do estado. Ricardo Vieira Coutinho é acusado por supostos crimes praticados antes de assumir o cargo. Especialistas comentam o assunto. Terça-feira, às 17h.

Radionovela Justiça em Cena – “Meu Marido é um Mala”

Etevaldo estava querendo agradar o novo chefe, Don Giovani, e o convidou para jantar na casa dele. E eis que nesse momento nascia uma grande amizade. Mas entre Don Giovani e Clotilde, mulher do Etevaldo. E essa proximidade entre os dois começou a prejudicar a vida profissional de Etevaldo, que deu um ultimato à mulher: ou a amizade com o chefe ou o casamento. Clotilde resistiu um pouco, mas acabou escolhendo o casamento. Mas Don Giovani não gostou nada da situação e resolveu o problema chamando Clotilde para trabalhar na mesma empresa que o marido. Claro que Etevaldo não gostou nada disso. Ouça a radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Fonte: Rádio Justiça

Veja a matéria original no Portal do Supremo Tribunal Federal

Rolar para o topo