Confira a programação da Rádio Justiça para segunda-feira (18)

Revista Justiça
Nesta segunda-feira, o Revista Justiça começa falando sobre o tema "herança e sua administração", no quadro Direito Civil. Para explicar o que é herança e quem pode ser herdeiro, vamos conversar com a diretora da Associação dos Advogados de São Paulo Viviane Girardi. Também vamos falar do projeto de lei 5568/2013, que aumenta a pena para até oito anos de prisão ao motorista que praticar homicídio culposo sob efeito de bebida alcoólica ou qualquer substância psicoativa. O texto segue agora à sanção presidencial. Quem participa do programa para falar sobre o assunto é o promotor de justiça e professor de Direito Penal Levy Emanuel Magno. O programa também apresenta o Curso de Processo Penal, com o jurista e professor Renato Marcão, falando nesta edição sobre a liberdade provisória mediante fiança. E contaremos, ainda, com a participação de Alessandro Costa, analista judiciário do Tribunal Superior Eleitoral e cientista político, trazendo destaques da área e antecedendo a transmissão ao vivo da sessão plenária do TSE. Segunda-feira, às 8h.

Defenda seus Direitos
A professora Patricia Galindo da Fonseca acaba de lançar o livro “Direito do Consumidor”, um guia para os clientes que explica diversos aspectos dos seus direitos e alerta sobre os direitos nas relações de consumo do dia a dia. A autora ainda faz comparações entre as normas de direitos dos consumidores do Canadá e do Brasil. Confira a entrevista nesta edição. Segunda-feira, às 13h.

Justiça na Tarde
O programa traz uma decisão da Justiça de Santa Catarina que protegeu filhos que sofreram alienação parental. No caso, uma mãe só poderá visitar as duas filhas na presença de equipe multidisciplinar. Isso porque ela cometeu a alienação parental e chegou a obrigar uma das filhas a escrever bilhete que inocentava o padrasto de suposto abuso sexual e incriminava o pai. Na época, os pais estavam em processo de separação. A decisão concedeu medida protetiva à vítima e à irmã, já que as meninas ficavam desconfortáveis perto da mãe. Especialistas comentam o assunto. Segunda-feira, às 14h10.

Direito Direto
O Tribunal Superior do Trabalho manteve condenação da Associação Paranaense de Cultura a pagar R$ 9 mil por danos morais causados a uma professora. Ela foi constrangida em reunião de avaliação dos educadores, com participação dos alunos. Testemunhas confirmaram que o sistema, chamado “Falando Francamente”, que acontecia uma vez por semestre, expunha os professores a situações constrangedoras. Segunda-feira, às 17h.

Radionovela Justiça em Cena – “O rico pobre”
Fabiane e Inácio são dois corretores imobiliários que têm apenas um objetivo: receber a comissão pela venda de um apartamento. Mas, para isso, eles vão ter que conseguir vender um imóvel. E o cliente em questão, o Geraldo, é a pessoa mais indecisa que eles conheceram na vida, e nesse jogo de corretagem imobiliária a ética é o que menos importa. Ouça a radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Fonte: Rádio Justiça

Veja a matéria original no Portal do Supremo Tribunal Federal

Rolar para o topo