Confira a programação da Rádio Justiça para segunda-feira (20)

Revista Justiça
O programa fala sobre “Tutela – As modalidades existentes no ordenamento”, no quadro Direito Civil. Para explicar o que significa tutela e quais são as formas existentes no Brasil vamos conversar com a Dra. Viviane Girardi. O Revista também destaca um evento da OAB- DF na manhã desta segunda. O evento vai abordar a Lei nº 5.969/2017 – Código Penitenciário do Distrito Federal, e quem traz as informações é o advogado Alexandre Queiroz – Presidente da Comissão de Ciências Criminais da OAB-DF. Já no quadro Dicas do Autor, vamos conhecer a obra “Terrorismo – Conhecimento e Combate”. Participa conosco o autor do livro, Joanisval Brito Gonçalves. E para encerrar a segunda-feira, temos o Curso de Processo Penal, onde o jurista e professor Renato Marcão irá abordar o processo jurídico da prisão preventiva. Segunda-feira, às 8h.

Defenda seus Direitos
A Empresa aérea Gol é condenada em R$ 25 mil por cancelar passagem de volta de passageira que não embarcou na ida. A mulher havia comprado passagens de ida e de volta para o trecho Porto Velho – Rio Branco. Ela não pode embarcar no trecho da ida e foi surpreendida com o cancelamento da passagem de volta. O Superior Tribunal de Justiça condenou a companhia aérea pela atitude. O ouvinte saberá detalhes do caso e o que dizem as novas regras sobre cancelamento de voos. Segunda-feira, às 13h.

Justiça na Tarde
A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 5074/16, do Senado, que aumenta o poder do Ministério Público e da polícia na investigação de crimes praticados por meio da internet. O programa conta com a participação de especialistas no assunto para debater o tema. Segunda-feira, às 14h10.

Direito Direto
O programa retoma o assunto sobre o cumprimento antecipado da pena após decisão de segunda instância. Em memorial enviado ao Supremo Tribunal Federal, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu que os ministros mantenham as decisões mais recentes do tribunal sobre a possibilidade dos réus começarem a cumprir as penas antes do fim do processo. Segunda-feira, às 17h.

Radionovela – “Vendo ou Alugo”
Fabiane trabalha como corretora na Imobiliária Magnífica e é considerada a melhor vendedora de imóveis da região. Nesse momento, ela estava distraída quando recebeu a visita de Inácio, um colega que cuida dos alugueis. O Inácio foi promovido ao departamento de vendas na Imobiliária Magnífica e precisa da ajuda da colega Fabiane para ensiná-lo os macetes da profissão. Mas com essa parceira, a tarefa de Inácio está longe de ser fácil. Ouça a radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Fonte: Rádio Justiça

Veja a matéria original no Portal do Supremo Tribunal Federal

Rolar para o topo