Confira a programação da Rádio Justiça para esta terça-feira (7)

Revista Justiça
O quadro Direito Penal abre o programa falando sobre a posse ou o porte ilegal de armas de fogo de uso restrito, que agora será considerado crime hediondo. É o que prevê a Lei 13.497/2017, sancionada no dia 26 de outubro 2017. Quem traz os detalhes do assunto é o advogado e professor Jeferson Botelho. Já no quadro Dicas do Autor, a conversa será com o juiz Alexandre Lopes de Abreu, que lançou a obra “Tratamento Adequado de Conflitos – Experiências no Maranhão”. O Revista Justiça também apresenta o quadro Ética e Justiça, com o promotor de Justiça Roberto Livianu. E toda terça-feira participa do programa o presidente da Comissão de Direito Imobiliário da OAB-MG, Kênio de Souza Pereira, trazendo temas importantes do Direito Imobiliário. Terça-feira, às 8h.

Defenda Seus Direitos
Litígios nas relações de consumo e a responsabilidade absoluta do fornecedor é o tema do Defenda seus Direitos. A busca pelo maior equilíbrio nas relações consumeristas é tema frequente de estudo e discussão. Entretanto, deve-se ter cuidado para que as conquistas trazidas pelo Código de Defesa do Consumidor ao longo dos anos não sejam distorcidas, ensejando a concessão de vantagens indevidas em favor dos consumidores. Quem explica é André Muszka, especialista em Direito do Consumidor. Terça-feira, às 13h.

Justiça na Tarde
A Reforma Trabalhista está prestes a entrar em vigor, mas ainda deixa muitas dúvidas aos trabalhadores de todo o país. A nova legislação afetará todos os segmentos produtivos do Brasil e promoverá mudanças nas relações entre patrões e empregados. Para esclarecer quais são os impactos positivos e negativos da reforma e o que mudará no dia a dia do trabalhador e do empregador, o programa conta com a participação de diversos especialistas no assunto. Terça-feira, às 14h10.

Radionovela Justiça em Cena – Mentiras Sinceras
Dorival e Vanessa achavam que teriam o domingo inteiro para relaxar. A preguiça tomou conta dos dois com muita facilidade e eles resolveram ficar em casa e alheios a qualquer coisa que acontecesse lá fora. O problema é que o telefone tocou. E era a Linete, amiga do casal, lembrando os dois do almoço. E agora eles precisam encontrar uma boa desculpa para não perder a amizade. Ouça a radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Fonte: Rádio Justiça

Veja a matéria original no Portal do Supremo Tribunal Federal

Fale conosco
Enviar
Rolar para o topo