Ministro Edson Fachin é homenageado pela Justiça do Trabalho

Nesta sexta-feira (27), o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi homenageado com a comenda da Ordem do Mérito de Dom Bosco, entregue pela vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10), desembargadora Maria Regina Machado Guimarães.

“Tenho especial consideração pela Justiça do Trabalho, que é uma das justiças que está mais próxima do cidadão”, ressaltou o ministro Edson Fachin, ao agradecer a homenagem. Segundo ele, a justiça trabalhista “foi pensada e é levada a efeito para cuidar daqueles conflitos que são mais rentes à vida humana, que dizem respeito às relações de trabalho”.

Instituída em 11 de setembro de 1991, quando o TRT-10 (com jurisdição no Distrito Federal e no Tocantins) completou 10 anos de instalação, a comenda destina-se a agraciar personalidades e instituições que tenham prestado relevantes serviços à Justiça do Trabalho, em especial à 10ª Região, que deseja apontá-las como exemplo à sociedade. Estavam presentes as desembargadoras Flávia Simões Falcão e Elaine Machado Vasconcelos, membros do Conselho dessa condecoração.

EC/EH
 

Veja a matéria original no Portal do Supremo Tribunal Federal

Rolar para o topo