fbpx

Confira destaques da programação da Rádio Justiça para esta quinta-feira (20)

Revista Justiça 
O programa desta sexta-feira terá a participação do jornalista e procurador federal Pedro Beltrão, que vai falar sobre as ações de Direito do Consumidor que tramitam na Câmara dos Deputados e que podem virar lei. Participa também Rosan Coimbra, advogado especializado em Direito do Trânsito e do Transporte, tirando dúvidas e trazendo um tema atual da área. O programa terá como tema central a portaria do Ministério do Trabalho, recentemente publicada no Diário Oficial da União, que estabelece novas regras para a caracterização de trabalho análogo ao escravo. Para falar sobre o assunto, o programa convidou o auditor fiscal do trabalho Alex Myller e o doutor em Direito pela PUC de São Paulo e professor da Faculdade das Américas Marco Antônio da Costa. O programa conta ainda com a participação dos ouvintes dando opinião sobre o assunto nas ruas de Brasília. Sexta-feira, às 8h.

Defenda Seus Direitos
O roubo de cargas é um crime que está crescendo. De acordo com os Correios, embora o Rio de Janeiro corresponda à metade do roubo de carga de todo o Brasil, somente 10% da carga postal parte de lá. Mais de 50% das postagens acontece em São Paulo. Mas o que o consumidor deve fazer ao ter uma encomenda levada por bandidos? O programa abordará o assunto em entrevista com o advogado do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), Igor Lodi Marchetti. Sexta-feira, 13h.

Justiça na Tarde
A Justiça do Rio de Janeiro condenou uma viúva a dividir o prêmio da Mega-Sena com o amante do marido. O programa vai debater a decisão em entrevista com especialistas. Sexta-feira, 14h10.

Direito Direto
A Justiça de Barra Mansa, no Rio de Janeiro, atendeu nesta semana a um pedido de liminar do Sindicato dos Profissionais da Educação (Sepe) e suspendeu a obrigatoriedade da oração do Pai Nosso em todas as escolas municipais de Barra Mansa, no sul fluminense. A decisão estipula multa diária de 10 mil reais em caso de descumprimento. Acompanhe o assunto no Direito Direto desta sexta-feira, 17h.

Radionovela Justiça em Cena – Molhando a Mão
A Fátima ganhou o prêmio de Miss Cajuzinho do Norte, mas a segunda colocada, a Doralice, não aceitou muito bem a derrota. Assim, ela quer que o organizador do concurso, o Luis Otávio, mude as regras para beneficiá-la. Ouça a radionovela Molhando a Mão em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Fonte: Rádio Justiça

Veja a matéria original no Portal do Supremo Tribunal Federal

Fale conosco
Enviar
Rolar para o topo