fbpx

Confira destaques da programação da Rádio Justiça para segunda-feira (16)

Revista Justiça
O primeiro quadro do programa vai falar sobre a união estável. E quem responde as questões é Viviane Girardi, diretora da Associação dos Advogados de São Paulo, mestre em Direito das Relações Sociais, doutoranda em Direito de Família e especialista em Direito Civil. Na entrevista, o tema abordado será a violência doméstica. Vamos tratar da recente aprovação do projeto que altera a Lei Maria da Penha. Quem irá falar sobre o tema será Rejane Jungbluth Suxberger, juíza titular da Vara de Violência Doméstica de São Sebastião, no Distrito Federal. No quadro Dicas do Autor, o ouvinte vai conhecer o livro “Tópicos de Direito Penal – Parte Geral" em entrevista com o juiz e professor de Direito Penal Teodomiro Noronha. E para encerrar a segunda-feira, temos o quadro Processual Penal, com um novo capítulo da aula "Prisões cautelares, liberdade provisória e medidas cautelares restritivas". Segunda-feira, às 8h.

Defenda Seus Direitos
A Justiça de Pernambuco condenou uma operadora de plano de saúde a fornecer medicamento para criança diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal. O programa abordará em entrevista quando o plano de saúde é obrigado a fornecer medicamentos e de quais tipos. Segunda-feira, 13h.

Justiça na Tarde
Multiplicou-se por oito o total de mulheres presas no Brasil em 16 anos. O número de presas passou de 5.601 em 2000 para 44.721 em 2016, segundo o Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça (Depen). Com o aumento, a representação das mulheres na massa prisional passou de 3,2% para 6,8% no período analisado. O programa vai debater a pesquisa em entrevista com especialistas. Segunda-feira, às 14h10.

Direito Direto
O Dia Mundial da Alimentação é comemorado em 16 de outubro com a finalidade de alertar a população sobre a necessidade de uma nutrição consciente e hábitos alimentares saudáveis. O tema tem ganhado bastante espaço com a publicação de dados alarmantes, que indicam o aumento da obesidade, colesterol e hipertensão. Segunda-feira, às 17h.

Radionovela Justiça em Cena – Molhando a Mão
A Fátima ganhou o prêmio de Miss Cajuzinho do Norte, mas a segunda colocada, a Doralice, não aceitou muito bem a derrota. Assim, ela quer que o organizador do concurso, o Luis Otávio, mude as regras para beneficiá-la. Ouça a radionovela De quem é a coroa em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Fonte: Rádio Justiça

Veja a matéria original no Portal do Supremo Tribunal Federal

Fale conosco
Enviar
Rolar para o topo