fbpx

Confira destaques da programação da Rádio Justiça para esta segunda-feira (9)

Revista Justiça
O programa começa falando sobre os aspectos do casamento civil. E quem responde às questões é a Dra. Viviane Girardi, diretora da Associação dos Advogados de São Paulo. Vamos falar ainda sobre postagens e críticas em redes sociais que podem levar à demissão por justa causa. Quem aborda esse assunto é o Dr. Maurício de Figueiredo Corrêa da Veiga, membro do Instituto dos Advogados Brasileiros e do Instituto dos Advogados do Distrito Federal. No quadro Dicas do Autor, vamos conhecer o livro "Seguro à vida e a sua modernidade" com o Dr. Voltaire Javalina Marinse, membro da Academia Nacional de Seguros de Previdência. E no quadro Processual Penal, o Dr. Renato Marcão continua ministrando aulas sobre o tema. Segunda-feira (9), às 8h.

Defenda Seus Direitos
O programa vai trazer uma decisão da Justiça de São Paulo sobre uma instituição financeira que foi condenada a indenizar uma idosa por cobrar juros abusivos de empréstimo. A idosa, aposentada por invalidez e não alfabetizada, não teve conhecimento das condições e cláusulas do documento. Segunda-feira, 13h.

Direito Direto
O programa fala sobre a decisão da Justiça do Distrito Federal que autorizou uma família da capital do país a cultivar maconha em casa para uso no tratamento da filha adolescente, portadora de uma síndrome rara. Desde a infância, a jovem sofre com crises convulsivas, dor crônica e paralisia dos pés e das mãos. Segunda-feira, 17h.

Justiça na Tarde
O Justiça na Tarde vai tratar da reforma trabalhista aprovada em julho deste ano pelo Presidente da República, Michel Temer. A lei altera trechos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e estabelece, entre outros pontos, a prevalência de acordos negociados entre empregadores e empregados, que, em caso de acordo coletivo, passarão a ter força de lei. O programa vai debater essas mudanças com diversos especialistas. Segunda-feira, 14h10.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Fonte: Rádio Justiça

Veja a matéria original no Portal do Supremo Tribunal Federal

Fale conosco
Enviar
Rolar para o topo