fbpx

Programa Reflexões desta semana debate Direito e religião na TV Justiça

O Brasil é oficialmente um estado laico, o que significa que o país tem uma posição neutra em relação à religião. A Constituição Federal e outras leis determinam a liberdade de consciência e crença. 

O programa Reflexões, da TV Justiça, que vai ao era nesta segunda-feira (2) às 19h, discute essa semana se a religião pode servir de base para decisões judiciais. Para debater o tema, os convidados são Geilza Cavalcanti Diniz, juíza do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios e coordenadora pedagógica da Escola Nacional de Magistratura e Associação dos Magistrados Brasileiros, e Marcelo Varella, doutor e livre docente em direito e professor de programas de mestrado e doutorado.

Exibições:
Estreia: 2/10, às 19h.
Reapresentações: 4/10, às 18h; 5/10, às 19h; 6/10, às 12h30 e 7/10, às 19h.

Defesa do consumidor

No programa Justiça Viva, exibido às 21h, o convidado é o advogado e professor Paulo Roque Khouri, um dos expoentes da nova geração de doutrinadores consumeristas. Seus livros dele são referência para estudantes e profissionais do mundo jurídico. Mestre pela universidade de Lisboa, Khouri leciona, há vários anos, matérias relacionadas ao Direito Privado, e tem uma coluna na rádio CBN sobre direito do consumidor. Além de Khouri, o programa ouve o procurador-geral de Justiça do MPDFT, Leonardo Bessa, e o juiz de direito Atalá Correia, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios. 

Exibições:
Estreia: 2/10, às 21h.
Reapresentações: 3/10, às 20h; 6/10, às 20h e 8/10, às 21h.

Fonte: TV Justiça

 

Veja a matéria original no Portal do Supremo Tribunal Federal

Fale conosco
Enviar
Rolar para o topo