fbpx

Confira a programação da Rádio Justiça para esta terça-feira (3)

Revista Justiça
O programa começa falando sobre a criminalidade organizada e a Lei 12.850/2015. Quem vai tirar nossas dúvidas sobre esse assunto é o professor de Direito e Processo Penal da Universidade Federal de Mato Grosso Antônio Sérgio Cordeiro Piedade. No quadro Ética e Justiça vamos falar sobre a campanha promovida pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) que visa prestar contas das ações do MP. Quem fala sobre o tema é Roberto Livianu, promotor de Justiça no Estado de São Paulo, doutor em Direito Penal e presidente do Instituto Não Aceito Corrupção. E no quadro Dicas do Autor o ouvinte vai conhecer o livro "Quem fala bem vende mais" com o autor da obra, Bob Floriano. Ele é radialista, jornalista, palestrante e live coach. Toda terça-feira também temos a participação de Kênio de Souza Pereira, advogado e presidente da Comissão de Direito Imobiliário da OAB-MG e Conselheiro da Câmara do Mercado Imobiliário de Minas Gerais, que traz para debate um tema atual do Direito Imobiliário. Terça-feira, às 8h.

Defenda Seus Direitos
No Rio de Janeiro, a Justiça condenou a Volkswagen a pagar mais de 1 bilhão de reais de indenização aos clientes que compraram caminhonetes de um modelo da montadora envolvido na fraude de emissão de poluentes. O programa destaca o assunto em entrevista com Leonardo Amarante, advogado da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor e Trabalhador (Abradecont). Terça-feira, às 13h.

Justiça na Tarde
A Defensoria Pública de São Paulo impetrou um conjunto de 30 pedidos de Habeas Corpus no Tribunal de Justiça estadual para arquivar ações penais contra mulheres acusadas criminalmente de terem praticado aborto. Todas as rés respondem pelo crime tipificado no artigo 124 do Código Penal: “provocar aborto em si mesma ou consentir que outrem lho provoque”. O Justiça na Tarde debate o tema em entrevista com especialistas. Terça-feira, às 14h10.

Direito Direto
O programa vai falar sobre a votação da Câmara dos Deputados em segundo turno da proposta de emenda à Constituição que proíbe coligações em eleições proporcionais (deputados e vereadores) a partir de 2020 e exige desempenho eleitoral mínimo para que partidos recebam dinheiro do Fundo Partidário e utilizem o tempo de propaganda no rádio e na televisão (PEC 282/16). Terça-feira, às 17h.

Radionovela Justiça em Cena – Morando com o inimigo
Lúcia hospedou a amiga, Silvia, e o namorado, o Shiva-rei, um radical defensor dos direitos ambientais. Lá, ele modificou totalmente a rotina da Lúcia, acabando com todo o seu conforto e impondo regras muito rígidas, tudo em nome da preservação do meio ambiente. A Radionovela Morando com o Inimigo destaca o tema crimes ambientais. Ouça em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Fonte: Rádio Justiça

Veja a matéria original no Portal do Supremo Tribunal Federal

Fale conosco
Enviar
Rolar para o topo