fbpx

Confira a programação da Rádio Justiça para esta quinta-feira (7)

Revista Justiça
Quinta-feira é dia de comentários de artigo por artigo do novo Código de Processo Civil pelo juiz e professor José Herval Sampaio Júnior. O programa também destaca projeto do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro que dá apoio às mulheres vítimas de violência doméstica ameaçadas de morte. Quem traz detalhes do assunto é a juíza Katherine Jatahy. O Revista também segue com a participação do coordenador de Registros Partidários, Autuação e Distribuição do Tribunal Superior Eleitoral, Alessandro Costa, na coluna Justiça Eleitoral, destacando decisões tomadas pelo TSE que resultaram em novas eleições municipais. Quinta-feira, às 8h.

Defenda Seus Direitos
Imagine reservar uma mesa para almoçar em um restaurante e, ao chegar, ser barrado por estar acompanhado de uma criança. Apesar de ainda incomum, alguns estabelecimentos estão aderindo ao chamado childfree (livre de crianças) sob a justificativa de que a presença dos pequenos causa transtornos aos demais clientes. Mas os restaurantes e outros estabelecimentos podem proibir a entrada de crianças? Para o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), essa prática é ilegal e discriminatória. A entrevista é com a advogada do Idec Claudia Almeida. Quinta-feira, às 13h.

Justiça na Tarde
O programa fala sobre a Independência do Brasil. Em 7 de setembro de 1822, conta a história que Dom Pedro I proferiu o chamado Grito do Ipiranga: o Brasil se tornava independente, com a manutenção da forma monárquica de governo. Mas o novo país teria no trono um rei português. Esse fato criava uma situação estranha porque uma figura originária da Metrópole assumia o comando do país. O programa destaca a história da Independência do Brasil e os desdobramentos econômicos e políticos a partir daí. Quinta-feira, às 14h10.

Radionovela Justiça em Cena – Quebra-quebra
Paulinho é namorado de Joana e um grande mão de vaca. Mas agora Joana descobriu que o namorado comprou uma joia caríssima e cismou que ele está dando luxo para uma amante. Acontece que a amante é Lúcia, amiga de Joana. E ela não ganhou joia nenhuma. Agora as duas estão bolando um plano para quebrar o sigilo bancário de Paulinho e descobrir a identidade da pessoa que está ganhando esses presentes. Ouça a radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.
 
Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Fonte: Rádio Justiça

Veja a matéria original no Portal do Supremo Tribunal Federal

Fale conosco
Enviar
Rolar para o topo