fbpx

Confira a programação da Rádio Justiça para esta quarta-feira (30)

Revista Justiça
O Revista Justiça começa a quarta-feira com o quadro Direito Constitucional, que vai abordar os obstáculos constitucionais à militarização das escolas públicas. Quem fala a respeito é o advogado e doutor em Direito Constitucional Saul Tourinho. Participa também o jurista e pós-doutor em direito Lênio Streck, que trata de diferentes temas e novidades da Justiça brasileira na coluna Compreender Direito. Já no quadro Dicas do Autor vamos conversar com Victor Minervino Quinchere, autor do livro “Técnicas especiais de investigação no Processo Penal”, da Editora Diplácido. Victor é advogado criminalista, mestre em Direito pelo Instituto Brasiliense de Direito Público e professor universitário, além de consultor jurídico da Rádio Justiça. Finalmente, no quadro Direito Administrativo, quem segue com as aulas é Licínia Rossi, advogada, professora de Direito Administrativo e Constitucional da rede LFG, autora de diversas obras para concursos públicos e OAB. Nesta quarta-feira, ela fala sobre os Princípios da Licitação (Lei 8.666/93). Quarta-feira, às 8h.

Defenda Seus Direitos
O programa desta quarta-feira tem como tema o uso do cheque especial. Como se precaver para não entrar nessa modalidade de crédito? Saiba também como sair do temido cheque especial. Enquanto alguns consumidores optam pelo uso do cartão de crédito e ficam reféns dos juros exorbitantes, outros acabam caindo na opção do cheque especial, que pode gerar um enorme descontrole nas finanças pessoais. No Defenda Seus Direitos, o advogado especialista em Direitos do Consumidor e do Fornecedor Dori Boucault explica como o consumidor pode fazer um diagnóstico dos gastos e solucionar as dívidas do cheque especial. Segundo o advogado, o custo do cheque especial pode variar, já que os bancos oferecem taxas diferentes de acordo com a relação e o plano contratado pelo cliente. Quarta-feira, às 13h.

Plenário em Pauta
A equipe de consultores jurídicos da Rádio Justiça analisa as pautas da Justiça brasileira. Nesta edição, o ouvinte acompanha um resumo dos julgamentos e das últimas decisões do Supremo Tribunal Federal, além de destaques da pauta. Quarta-feira, às 13h30. 

Radionovela Justiça em Cena – Namorado nota zero
Paulinho é namorado da Joana e ele é um grande mão de vaca. A única coisa que o rapaz costuma fazer é levá-la para comer cachorro-quente na esquina. Só que Lúcia, amiga de Joana, achou uma nota fiscal de uma joalheria com o nome de Paulinho. Ela contou para a amiga, que ficou desconfiada de que o namorado teria uma amante. Agora, Joana quer tirar essa história a limpo quebrando o sigilo bancário de Paulinho. Ouça a radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Fonte: Rádio Justiça

 

Postado originalmente no portal do Tribunal Superior Federal

Fale conosco
Enviar
Rolar para o topo