fbpx

Confira a programação da Rádio Justiça para esta terça-feira (29)

Revista Justiça
O programa Revista Justiça fala sobre crimes cibernéticos. O delegado Giancarlos Zuliani, da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos, é quem vai tirar as dúvidas sobre o assunto. Na entrevista destaque desta edição abordaremos a PEC 366/2005, que está em análise na Câmara dos Deputados e trata da criação de concurso público para a função de juiz de paz. O juiz de paz do TJDFT Jórjari Ferreira é o convidado para comentar a proposta. Já no quadro Dicas do Autor, vamos conhecer o livro “Para você ir fundo – como sair da superficialidade da vida e ir fundo nos seus objetivos”, em uma descontraída entrevista com Wesley Nogueira, especialista em Coaching. Para fechar, terça-feira é dia de Direito Imobiliário com o advogado Kênio de Souza Pereira, presidente da Comissão de Direito Imobiliário da OAB-MG.
Terça-feira, às 8h.

Defenda seus Direitos
O programa destaca a decisão do Supremo Tribunal Federal que declarou inconstitucional o uso do amianto. O mineral, resistente e barato, é empregado em produtos como telhas e caixas d´água e pode ser misturado ao cimento para a fabricação de tetos e pisos. Segundo o especialista em direito do consumidor Vinícius Zwarg, existem inúmeras condenações na esfera trabalhista envolvendo o uso do amianto, devido aos danos à saúde. O material também traz reflexos nas relações de consumo em razão do uso de caixa d’água, telhas, etc. Terça-feira, às 13h.

Justiça na Tarde
A Lei de Cotas no Ensino Superior completa cinco anos de vigência. Sancionada em agosto de 2012, ela beneficia cerca de 430 mil estudantes só nas universidades federais, de acordo com apuração da revista Veja. Para comentar essa conquista, vários especialistas estarão conosco nesta tarde. Terça-feira, às 14h10.

Direito Direto
O Direito Direto desta terça-feira abordará a recente paralisação relâmpago dos rodoviários do DF. O tema envolve aspectos constitucionais e trabalhistas que fazem parte do dia-dia do cidadão e serão discutidos por especialistas. O programa ainda fará um resgate das principais decisões dA Justiça sobre o assunto, além de promover uma reflexão sobre a atual situação do transporte público no país.
Terça-feira, às 17h.

Radionovela Justiça em Cena – Namorado nota zero
Paulinho é namorado da Joana e um grande mão de vaca. Tanto que a única coisa que ele costuma fazer é levá-la para comer cachorro-quente na esquina. Agora Lúcia, amiga da Joana, achou uma nota fiscal de uma joalheria, com o nome do Paulinho, o que deixou a namorada do rapaz pensando que ele tem uma amante. Joana quer tirar essa história a limpo quebrando o sigilo bancário de Paulinho.
Em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Postado originalmente no portal do Tribunal Superior Federal

Fale conosco
Enviar
Rolar para o topo