fbpx

Confira a programação da Rádio Justiça para esta sexta-feira (18)

Revista Justiça
O Revista Justiça conta com a participação do jornalista e procurador federal Pedro Beltrão, trazendo as atualidades do mundo jurídico. O programa recebe também o advogado especializado em Direito do Trânsito e do Transporte Rosan Coimbra, sempre tirando dúvidas e comentando um tema da área. E o ouvinte vai conhecer, ainda, as mudanças que ocorrerão na legislação eleitoral se for aprovada a Reforma Política. Vamos fazer uma análise sobre esse assunto e saber se o eleitor está ciente do que pode ocorrer com a nova reforma. Participam Ryan Lloyd, doutor em Ciência Política pela Universidade do Texas, e Alessandro Costa, coordenador de Registros Partidários, Autuação e Distribuição do Tribunal Superior Eleitoral. Sexta-feira, às 8h.

Defenda Seus Direitos
O programa fala sobre a venda de refrigerantes nas escolas. Tramita na Câmara dos Deputados um projeto de lei que proíbe a venda de refrigerante nos estabelecimentos de ensino fundamental do 1° ao 9° ano. O projeto já foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e vem sendo comemorado como um grande passo na garantia à alimentação saudável das crianças. O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor apoia o projeto e reconhece a enorme importância dessa ação para o enfrentamento da obesidade infantil, que já atinge níveis alarmantes no Brasil e no mundo. Sexta-feira, às 13h.

Justiça na Tarde
O programa apresenta um debate, ao vivo, sobre a Reforma Política. A Câmara dos Deputados iniciou a discussão, mas adiou a votação da proposta que traz a reforma. O texto prevê “distritão” para 2018 e 2020 e criação de fundo com dinheiro público para bancar campanhas eleitorais. A Reforma Política precisa ser aprovada pelo plenário da Câmara em dois turnos e ter o apoio mínimo de 308 dos 513 deputados para, então, seguir ao Senado, onde também será submetida a duas votações. Em um estúdio avançado, instalado na seda da OAB-DF, o programa recebe a participação de diversos especialistas no assunto para debater as questões que envolvem a Reforma Política. Sexta-feira, às 14h10.

Direito Direto
Nesta sexta-feira é celebrado o Dia do Estagiário. O Direito Direto conta com a participação de especialistas na área do trabalho, da infância e de estágio para discutir os diversos direitos e deveres desses jovens futuros profissionais. Sexta-feira, às 17h.

Radionovela Justiça em Cena – Uma Propaganda Desastrosa
Todo mundo sabe que a crise está dando prejuízo para muita gente. Com o Alceu e o Gervásio não é diferente. Os dois tocam uma tapiocaria a duras penas e estão fazendo de tudo para que o comércio saia da pindaíba. Mas, pelo que parece, só um milagre é capaz de mudar essa situação. E, pelo visto, esse milagre está na publicidade, a alma de qualquer negócio. O publicitário que vai ajudar os dois, o Darci, pode tudo, tanto que ele está sujando a imagem de um restaurante só para o Alceu sair bem na fita. Ouça a radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal, e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.
 

Fonte: Rádio Justiça

Postado originalmente no portal do Tribunal Superior Federal

Fale conosco
Enviar
Rolar para o topo