fbpx

Destaques da programação da Rádio Justiça para quarta-feira (24)

Revista Justiça
No quadro Direito Constitucional, a defesa do consumidor como um direito fundamental. Quem comenta o assunto é Francisco Antonio Fragata Junior, advogado especialista em Direito das Relações de Consumo. O “Revista” também apresenta o quadro Dicas do Autor, no qual o ouvinte vai conhecer o livro “Execução Fiscal: Teoria, Prática e Atuação Fazendária”, organizado por procuradores do Estado de Goiás. Quem traz os detalhes é o procurador Marcílio Ferreira Filho, um dos coordenadores da obra. Quarta-feira também é dia da participação do jurista Lênio Streck na coluna Compreender Direito. E o ouvinte ainda acompanha as aulas da advogada e professa Licínia Rossi na coluna Direito Administrativo.
Quarta-feira, às 8h.

Defenda Seus Direitos
Esta ediçãofala sobre conciliação no âmbito das relações de consumo. Uma parceria entre o Tribunal de Justiça do Maranhão, o Ministério da Justiça e outros órgãos viabilizará a conciliação entre empresas e consumidores com a utilização de plataforma digital, em São Luís e nos municípios do interior do estado. O objetivo é possibilitar aos clientes a negociação de suas dívidas diretamente com empresas, utilizando o sistema de Mediação Virtual, disponibilizado pelo Conselho Nacional de Justiça. Quem traz os detalhes é o juiz Alexandre Abreu, coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJMA.
Quarta-feira, às 13h.

Plenário em Pauta
A equipe de consultores jurídicos da Rádio Justiça analisam as pautas dos tribunais brasileiros. Nesta edição, o ouvinte acompanha um resumo dos julgamentos e das últimas decisões do Supremo Tribunal Federal, além de comentários que antecedem a sessão plenária.
Quarta-feira, às 13h30.

Radionovela – Entre o amor e o casamento
Evandro e Felícia nunca se imaginaram numa enrascada. Desde que hospedaram Ana, uma estrangeira que ninguém sabe de onde veio, a relação do casal só piorou. E agora Ana está correndo um grande risco de ser extraditada, e disse que precisa se casar com o Evandro para evitar que isso aconteça. Em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal, e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

 

Postado originalmente no portal do Supremo Tribunal Federal

Fale conosco
Enviar
Rolar para o topo