fbpx

Programação da Rádio Justiça para quarta-feira (17)

Revista Justiça
O programa “Revista Justiça” abre com o quadro de Direito Constitucional. A Secretaria Nacional do Consumidor defendeu, na última semana, a constitucionalidade da internet ilimitada. O programa conversa sobre o tema com o secretário da Senacom, Dr. Arthur Luis Mendonça Rollo. No Dicas do Autor, quem participa é o delegado geral de Polícia Civil em Minas Gerais e professor de Direito Penal, Jeferson Botelho. O livro que ele apresenta é “Tráfico e Uso Ilícito de Drogas: Atividade Complexa e Ameaça Transnacional”. O programa também conta com a participação do jurista e pós doutor em direito Dr. Lênio Streck, trazendo diversos temas da justiça brasileira. E quarta-feira é dia da coluna Direito Administrativo, com a advogada e professora Licínia Rossi, comentando novidades da área. Quarta-feira, às 8h.

Defenda seus Direitos
O programa de direito do consumidor fala sobre os cuidados que clientes devem ter com golpes em empréstimos. Atualmente, é grande o número de consumidores que caem em golpes de propostas consideradas vantajosas, inclusive com oferecimento ilegal de fiadores. Quais os cuidados que as pessoas devem ter ao contrair empréstimos em bancos? Há detalhes no contrato que não podem passar despercebido pelos clientes? Quem explica é o advogado Ulisses Augusto Bittencourt Dalcól. Quarta-feira, às 13h.

Plenário em Pauta
A equipe de consultores jurídicos da Rádio Justiça analisa as principais pautas dos tribunais brasileiros. Nesta edição, o ouvinte acompanha um resumo dos julgamentos e das últimas decisões do Supremo Tribunal Federal, além de comentários que antecedem a sessão plenária. Quarta-feira, às 13h30.

Radionovela – Falidos, porém unidos
O casal Evandro e Felícia hospedou Ana, uma estrangeira que até agora ninguém sabe de onde veio. Nas últimas semanas, Evandro tem tentado a todo custo descobrir a nacionalidade da hóspede. Eles descobriram que Ana conseguiu um visto de trabalho e está tendo aulas de português. Mas uma coisa está intrigando os dois: em pouquíssimo tempo, a estrangeira está falando português perfeitamente e tem até um leve sotaque mineiro. Outra coisa ocupa a mente de Evandro: a Ana disse que trabalha em um lugar chamado CoCaFa. Mas o que significa essa sigla? Em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal, e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica

Fonte: Rádio Justiça

Postado originalmente no portal do Supremo Tribunal Federal

Fale conosco
Enviar
Rolar para o topo