Programação da Rádio Justiça para quarta-feira (10/5)

Revista Justiça
O programa abre com o quadro de Direito Constitucional, no qual a professora Edna Rangel Hogeman fala sobre o direito dos transgêneros. No quadro Dicas do Autor, o procurador regional da República José Jairo Gomes apresenta o livro de sua autoria sobre Direito Eleitoral. O programa também apresenta a coluna Direito Administrativo com a advogada e professora Licínia Rossi, que traz destaques da área.
Quarta-feira, às 8h.

Defenda Seus Direitos
O ambiente doméstico lidera os fatores de acidentes por intoxicação em crianças. O Sistema Nacional de Informações Tóxico-Farmacológicas registrou em 2013 6.411 casos de intoxicação por medicamentos e agrotóxicos em menores de até 14 anos. Enquanto isso, o Projeto de Lei 4841/1994 visa implantar uma embalagem especial de proteção a crianças em itens que tenham potencial risco à saúde. Para falarmos sobre essas questões e a importância de uma embalagem específica para proteger a criança, o programa recebe a participação de Claudio Barsanti, presidente da Sociedade de Pediatria de São Paulo.
Quarta-feira, às 13h.

Plenário em Pauta
A equipe de consultores jurídicos da Rádio Justiça analisa as pautas dos tribunais brasileiros. Nesta edição, o ouvinte acompanha um resumo dos julgamentos e das últimas decisões do Supremo Tribunal Federal, além de comentários que antecedem a sessão plenária.
Quinta-feira, às 13h30.

Radionovela – Falidos, porém unidos.
O casal Evandro e Felícia hospedou Ana, uma estrangeira que até agora ninguém sabe de onde veio. Nas últimas semanas, Evandro tem tentado a todo custo descobrir a nacionalidade da hóspede. Eles descobriram que Ana conseguiu um visto de trabalho e está tendo aulas de português. Mas uma coisa está intrigando os dois: em pouquíssimo tempo, a estrangeira está falando português perfeitamente e tem até um leve sotaque mineiro. Outra coisa ocupa a mente de Evandro: a Ana disse que trabalha em um lugar chamado CoCaFa. Mas o que significa essa sigla? Em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal, e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Postado originalmente no portal do Supremo Tribunal Federal

Rolar para o topo