Programação da Rádio Justiça para segunda-feira (8/5)

Revista Justiça
Pelo menos 11 estados e o Distrito Federal já utilizam a dinâmica da “Constelação Familiar” para ajudar a solucionar conflitos na Justiça brasileira. Quem explica é a desembargadora do TJPA Dahil Paraense. No quadro de Direito Civil vamos falar sobre inventário e como funciona este tipo de ação para casais homossexuais, com a participação do professor e advogado Mauricio Cunha. O “Revista Justiça” também apresenta o quadro Dicas do Autor, com o juiz aposentado Adeildo Nunes falando sobre o livro “Comentários à Lei de Execução Penal”. O programa apresenta, ainda, o Curso de Processo Penal com o jurista e professor Renato Marcão.
Segunda-feira, às 8h.

Defenda Seus Direitos
O Supremo Tribunal Federal começou a julgar se as vitórias obtidas na Justiça por associações civis também podem beneficiar pessoas que não ingressaram com o pedido judicial por meio dessas associações. Nesta edição do programa, vamos falar sobre ações coletivas envolvendo direitos do consumidor e o papel das associações civis de defesa do consumidor. Quem fala sobre o tema é Lillian Salgado, presidente do Instituto Defesa Coletiva. Segunda-feira, às 13h.

Direito Direto
O programa fala sobre liberdade de imprensa. O ouvinte saberá detalhes do Fórum Nacional do Poder Judiciário e Liberdade de Imprensa. Segundo a presidente do CNJ e STF, ministra Cármem Lúcia, o objetivo é levantar informações sobre ações judiciais que tratam de liberdade de imprensa, dados sobre a velocidade de tramitação dos processos e discutir soluções para o livre exercício da liberdade de expressão. Segunda-feira, às 17h.

Radionovela – Falidos, porém unidos.
O casal Evandro e Felícia hospedou Ana, uma estrangeira que até agora ninguém sabe de onde veio. Nas últimas semanas, Evandro tem tentado a todo custo descobrir a nacionalidade da hóspede. Eles descobriram que Ana conseguiu um visto de trabalho e está tendo aulas de português. Mas uma coisa está intrigando os dois: em pouquíssimo tempo, a estrangeira está falando português perfeitamente e tem até um leve sotaque mineiro. Outra coisa ocupa a mente de Evandro: a Ana disse que trabalha em um lugar chamado CoCaFa. Mas o que significa essa sigla? Em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal, e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Postado originalmente no portal do Supremo Tribunal Federal

Rolar para o topo