Programação da Rádio Justiça para quarta-feira (26)

Revista Justiça
No quadro Direito Constitucional, o programa fala sobre o direito do cidadão de protestar, garantido no artigo 5º da Constituição Federal que trata da liberdade de expressão, de reunião e de associação. Quem vai abordar o assunto é o professor Roberto Dias, doutor em Direito Constitucional. No quadro Dicas do Autor, a Dra. Ana Carolina Squadri Santanna, mestre em Direito Processual, conta um pouco sobre seu livro “O Princípio da Inafastabilidade de Jurisdição e a Resolução de Conflitos”. Encerrando o programa, o tema é declaração do Imposto de Renda de 2017. Cerca de 10 milhões de brasileiros ainda não declararam e o prazo se encerra nesta sexta, 28 de abril. O analista tributário da Receita Federal Francisco Pinto de Souza tira as dúvidas e dá dicas para quem deixou para última hora. Quarta-feira, às 8h.

Giro pelo Mundo
O Giro pelo Mundo traz as principais notícias do cenário internacional com enfoque nas decisões judiciais. O destaque nesta edição é de um advogado das Filipinas que apresentou à promotoria do Tribunal Penal Internacional um relatório que incrimina o presidente filipino Rodrigo Duterte pela morte de mais de 8.000 pessoas com a guerra contra o tráfico de drogas. O advogado pediu que o tribunal investigue Duterte e outros integrantes do governo, e que abra processos por crimes contra a humanidade pela “horripilante situação de assassinatos em massa nas Filipinas”. Quarta-feira, às 10h.

Plenário em Pauta
Equipe de consultores jurídicos da Rádio Justiça analisa as pautas das cortes brasileiras. Nesta quarta-feira, o ouvinte acompanha um resumo dos julgamentos e das últimas decisões do Supremo Tribunal Federal. Quarta-feira, às 13h30.

Radionovela – Perdidos na tradução
Esta é a continuidade da novela “O caçador de foragidas”. Evandro e Felícia são um casal que hospedou Ana, uma estrangeira que até agora ninguém sabe de onde veio. E parece que as especulações sobre a nacionalidade dela só tendem a aumentar e, com isso, as confusões do Evandro também. Ele teve a brilhante ideia de investigar a estrangeira por conta própria. Agora, Evandro está achando que a Ana é uma imigrante ilegal. Em diversos horários na semana e em versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal, e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.
 

Postado originalmente no portal do Supremo Tribunal Federal

Rolar para o topo