Confira a programação da Rádio Justiça para terça-feira (17)

8h – Revista Justiça
Esta semana, quem participa do quadro “Direito Penal” é o advogado, doutor em Ciências Jurídicas e Sociais e ex-juiz Militar Marcos de Araújo. Ele vai comentar a estrutura, a composição e as peculiaridades da Justiça Militar estadual. Nesta edição, o programa fala também sobre mais rebeliões nos presídios do país. Desta vez, o motim na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte, marcou a pauta do fim de semana. Entenda qual era a situação e quais medidas foram tomadas no estado. No quadro “Dicas do Autor”, o ouvinte vai conhecer o livro “10 Anos da Lei de Drogas: aspectos criminológicos, dogmáticos e político-criminais”. Quem participa é o autor da obra, o escritor Gustavo Noronha de Ávila, que também é advogado, mestre e doutor em Ciências Criminais. Toda terça-feira o programa tem a participação do advogado e presidente da Comissão de Direito Imobiliário da OAB-MG, Kênio de Souza Pereira, que conversa sobre tópicos importantes do Direito Imobiliário. 
 
13h – Defenda seus Direitos
Após receber diversas denúncias, o Procon de Goiás autuou nove hospitais particulares da Região Metropolitana de Goiânia por cobrarem valores extras pelo uso de TV e ar-condicionado de pacientes com plano de saúde. Se o paciente é atendido pelo plano de saúde, é correto o pagamento desses adicionais? E o hospital particular pode cobrar esses valores de quem não tem plano de saúde? Quem responde essas e outras questões é a presidente da Comissão de Saúde da OAB-GO, a advogada Ana Lúcia Boaventura. 
  
Radionovela (Telhado de Vidro)
Aretuza, a síndica de um condomínio, convocou todos os moradores para decidir se expulsam ou não a família do Juquinha, um garoto muito aloprado. Mas apenas o subsíndico, Reinaldo, e o porteiro, João, aparecem. Assim, Aretuza transforma a reunião em um tribunal do júri. Em diversos horários e versão compacta sábados e domingos, às 20h30.
 
Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Fonte: Rádio Justiça

Postado originalmente no portal do Supremo Tribunal Federal

Rolar para o topo