Programação da Rádio Justiça para sexta-feira (13)

8h – Revista Justiça
O “Revista Justiça” conta com a participação do jornalista e procurador federal Pedro Beltrão no quadro Atualidades do Direito, trazendo informações recentes do mundo jurídico. O programa fala, também, sobre o lado mórbido das pessoas que postam fotos e vídeos desagradáveis, como o da autópsia do cantor sertanejo Cristiano Araújo e os vídeos e fotos das atrocidades ocorridas nos presídios no Estados de Amazonas e Roraima. Para discutir esses comportamentos, suas possíveis motivações e as consequências legais, o “Revista Justiça” conversa com a psicóloga especialista em psicossomática e mestre em Ciência Política Lívia Borges e com o especialista em Direito Público Mário Almeida.

13h – Defenda seus Direitos
O programa fala sobre como lidar com problemas após a compra de carro zero. Recentemente, uma montadora e uma concessionária foram condenadas a pagar mais de 68 mil reais a um cliente por não ter aceitado a devolução de um carro, que teve problemas de fábrica, no prazo máximo estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor. As empresas também não devolveram o valor pago pelo consumidor. Para repercutir essa importante vitória para o consumidor, o programa conversa com o advogado Nacir Sales, doutorando em Direito Civil e especialista em Direito Societário.

Radionovela (O paciente impaciente)
Orlando deu entrada em um hospital pensando que fosse tratar de dores misteriosas. Mas misterioso mesmo é o clima que o médico e o enfermeiro criaram ao seu redor. Não dizem nada sobre a doença do sujeito e ferem os direitos do paciente, não informando sobre os procedimentos médicos aplicados no tratamento e os medicamento usados. Em diversos horários e versão compacta sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Postado originalmente no portal do Supremo Tribunal Federal

Rolar para o topo